Logo FCCN
  Login  
Utilizador não autenticado User Offline

Termos e Condições de Utilização

A utilização da rede eduroam pressupõe que cada uma das instituições a ela ligada tenha assinado e faça cumprir os termos e condições de utilização definidos pela FCCN. Este documento formaliza os moldes em que a presença na rede deve ser realizada, a nível de procedimentos, de definição de serviço a prestar e de suporte aos seus utilizadores.

Os próprios utilizadores da rede eduroam devem também seguir e aceitar os seguintes princípios de utilização:

  1. O utilizador é integralmente responsável pela confidencialidade das suas credenciais.

  2. Em caso de furto/roubo ou suspeita de perda de confidencialidade das credenciais, é da responsabilidade do utilizador reportar com a maior brevidade possível esse incidente à sua instituição de origem, com o objetivo de serem canceladas as credenciais em referência e atribuídas novas.

  3. Cumprir a AUP fixada e publicitada pela instituição visitada para a rede eduroam.

  4. Todos os utilizadores em mobilidade devem autenticar-se previamente na sua instituição de origem, para que lhe seja atribuído acesso à rede da instituição visitada.

  5. Os utilizadores em mobilidade só deverão iniciar tentativas de autenticação depois de certificar que as suas credenciais serão transmitidas de forma segura.

  6. O utilizador em mobilidade deverá estar informado que os recursos de rede que lhe são atribuídos, após a autenticação com sucesso, podem apenas cumprir os parâmetros mínimos definidos para a rede eduroam não sendo por isso de esperar o mesmo nível de serviço que encontra na sua instituição de origem.